quinta-feira, 20 de maio de 2010

Saída do Armário - PARTE II

Continuando...

Na quinta série do ensino fundamental troquei de colégio, sai da escola municipal e fui para um colégio particular. Foi assustador. Eu me isolava de todos, pois tinha vergonha de ser uma menina gordinha. Passava os intervalos isolada de todos com medo da aproximação das pessoas. O fato de eu ser gordinha era motivo de gozação para muitos, o que me tornava uma menina tímida e retraída.

Aos 11 anos resolvi que iria emagrecer e comecei uma dieta, no começo eu não contei para ninguém, mas quando minha família percebeu que eu estava tentando emagrecer, não somente me apoiaram como colaboraram. Fui perdendo peso aos poucos junto aos quilos perdidos eu perdia também a timidez. Era como se eu estivesse dando um cala boca nas pessoas que riam de mim. Era uma superação.

Na oitava série do ensino fundamental, 1997, aos 13 anos e já magra, comecei a fazer amizade com algumas meninas. Não tenho dúvidas de que elas se aproximaram de mim por pena. Afinal, eu era antes um “bichinho da goiaba” gordinho que andava igual menino e não tinha amigos. Foram minhas primeiras colegas. Eu realmente tinha um jeito “meio menino” de ser, achava minhas amigas lindas, mas também achava os meninos bonitos. Não sabia exatamente qual sexo me atraia, porém como eu queria ser aceita pelo grupo fiquei com um menino naquele ano, pressionada pelas colegas que fizeram os "rolos".

Meu grande ano foi 1998. Quando fiz minha primeira amizade verdadeira, uma amizade que continua existindo até os dias de hoje. Foi à primeira pessoa com a qual eu dividi um pouco do que eu era. A única amiga que eu confiava para contar minhas angustias e que também ajudou muito com a minha timidez.

Nesse ano eu fiz todas as coisas erradas possíveis e fui reprovada de ano no colégio...rs
Acredito que extrapolei quando me libertei das minhas próprias “grades”. Queria recuperar o tempo perdido dos anos anteriores então cai na bagunça.

Acho que a adolescência é uma fase marcante na vida da gente. São tantas experiências, tantas frustrações, tantos desamores e tantas coisas para aprender, sem contar a pressão para que você seja maduro e cresça, sendo que muitas vezes você ainda não está pronta para isso.
Os pais ensinam, a escola ensina, mas a vida ensina as maiores lições que a gente precisa aprende.

Aos 15 anos tive meu primeiro namoradinho, um carinha mais velho que tinha planos para o futuro e eu simplesmente uma adolescente em busca de aventuras. Ele foi à primeira pessoa com a qual eu quase me relacionei sexualmente. Como era mais velho, queria dar um passo a mais no namoro. Porém eu não me sentia pronta para aquilo e não fui adiante. (UFA GRAÇAAAS A DEUUS EU NAO FIZ ISSO)

Nessa fase da minha vida, eu já não pensava mais se gostava de meninos ou meninas, ficava com meninos e pensava “é isso” e pronto. A batalha comigo mesma ainda não havia começado. Porém, sempre que escutava o Renato Russo cantando “eu gosto de meninos e meninas” eu pensava, eu também gosto de meninas...

rs

No segundo ano do segundo grau, aos 16 anos eu já havia ficado com alguns garotos, fazia amizades facilmente, era muito espontânea, meio maluca até. Fiz milhares de coisas que fazemos quando somos adolescentes e nossos pais nem sonham. Mas, não me arrependo de nenhuma delas. Sei que tudo aconteceu por algum motivo. Tudo é experiência e talvez se nada tivesse sido assim eu não teria histórias para contar e não teria aprendido nada com a vida.

Bom, eu andava com meninas que ficavam com meninos, então eu ficava com meninos também. Porém, sempre fui uma admiradora das relações entre meninas. Lembro-me que no colégio onde estudei havia um casal de meninas e todas as outras viviam falando das duas maldosamente, e eu sempre achava um máximo elas viverem aquilo sem medo de nada e de ninguém não se preocupando com o preconceito das pessoas...

CONTINUA...

6 comentários:

  1. Hum... Estou a adorar ler essa história.

    ResponderExcluir
  2. Também estou gostando muito menina escritora!
    :)
    beijo
    Luciana

    ResponderExcluir
  3. Participe da campanha "Música em troca de Fraldas", que visa ajudar às crianças desabrigadas pelas chuvas no RJ:

    Música em troca de Fraldas



    AMANHÃ tem Show do #Riounido, que visa ajudar às crianças desabrigadas pelas chuvas no RJ:

    #RioUnido

    ResponderExcluir
  4. Bom sêr Gay é bom e eu gosto! mulher pra min é tudo homen tb é legal mais quando é um com u outro homen com homen e mulher com mulher q tal se fosse Adão e Adão "e Eva e Eva ! seria bem menos complicado na boca dos evangelicos,preconceituosos ,moralistas ,e etc kkkkkk eu gosto de boca macia .>mulher,eu gosto de cabelos cheirosos e longos>mulher,eu gosto de quem me entenda >mulher poxa mulher é tudo e depois que a mulher vio q a outra é gostosa o mundo virou uma bagunça nimguem sabe quem é quem eu gosto é de buuuu!ceeee,,,taaa kkkk adoroooooooooo

    ResponderExcluir
  5. meu msn :lelegate@hotmail.com adoro aconselhar !bjs adc ai'

    ResponderExcluir
  6. tudo começou eu trabalhava em um salão de beleza que ficava um pouco longe de casa entrava de 1 hora pois ainda estudo e nessas entradas e saidas de terminais no mesmo Ônibus em que eu peguei estava ao meu lado uma professora de capoeira começamos a trocar olhares discretos ai ela me pediu meu numero eu dei no mesmo dia ela me deu um celinho kkk foi emocionante ela me disse que seu carro tinha dado problema e ela teve que pegar u buzão!bom eu disse pois eu sempre venho nesse mesmo horario de 10 hrs ela me disse quando eu posso e te pegar no trabalho sendo q no trabalho minhas patroas donas do salão lesbicas! mais q nem sonhavam de min eu combinei de sair mais sedo 7:00 horas e a moça da capoeira ja interessada em min me pegou na esquina morrendo de vergonha vivi um conto de fadas com a Rachel a suposta professora até hoje sinto saudades bom ela me deixou pela falta de liberdade q eu tinha tb com 16 aninhos ela com 23 hoje trabalho em casa conheci outra paixão ja apanhei muito em casa por conta dela mais eu a-amo a hultima surra q levei foi brusca ! apanhei muito minha mãe me feriu com um cabo de aerosol' detalhes minha namo não pode fazer nada por min isso tudo pq ela descobriu um aparelho de cel que minha namo me deu que eu disse a ela q tinha comprado depois q ela vio os msm ela nem acreditou ja menti muito pra ela não saiu de casa por que ainda estudo e por que minha mãe tem obsidade é cheia de problemas quero procurar dar gosto de viver a ela pelo menos ate ela partir dessapra melhor um dia vou viver em paz com a menina q amo ainda tem um namorado q eu só posso sair por conta dele não aguento mais sorte q tenho meu amigo edu q conversa muito comigo!bjs sou de Fortaleza-ce

    ResponderExcluir