terça-feira, 10 de maio de 2011

As amizades que perdi...

Eu tinha muitos amigos heteros enquanto estava no armário. Nunca me abri com nenhuma das minhas amigas, exatamente por que tinha medo de perder essas amizades.
Demorou um tempo para que eu tivesse coragem de contar e fiz isso primeiramente por e-mail. Sempre fui melhor com as palavras escrevendo...

Passei uma tarde toda elaborando um texto enormeee contando aos meus melhores amigos sobre a minha sexualidade. Envie para todas de uma vez só num impulso de coragem. As respostas? Bom elas foram positivas, todas disseram que nada ia mudar, que continuariam minhas amigas, etc e tal. Mas, não foi assim que aconteceu na prática.

Todas aquelas amigas as quais eu tinha consideração foram aos poucos se afastando. Nunca mais recebi convites para fazermos as coisas de antes. Nunca mais recebi telefonemas, e-mails, scraps. NADA! Simplesmente acabou. E pior, essas mesmas amigas as quais eu tinha tanta consideração e respeito, passaram a me procurar somente quando precisavam de favores. Uma roupa emprestada, uma ajudinha pra isso ou pra aquilo.

Entretanto, novos amigos surgiram. Novos e importantes amigos. Na verdade eu aprendi a dar valor pra pessoas mais simples, aquelas pessoas que tinham consideração por mim e que eu não dava muita bola. Para mim isso também serviu de lição.

Em casa com a minha mãe, foram meses convivendo no sofrimento, com brigas constantes, ouvindo e falando coisas horriveis... até que eu criei coragem e sai de casa (ou melhor, fui expulsa)...rs, mas confesso que foi a melhor coisa que aconteceu.

Os amigos, muitos dos vários colegas dos tempos de colégio não sabem. Poucos sabem. Dos que sabem, muitos se afastaram. Outros se aproximaram e foram mais compreensivos do que eu imaginava.

A vida é assim, um perde e ganha.

No meu caso, valeu a pena enfrentar meus medos, minhas angustias, minha família...
No meu caso valeu a pena sair do armário e viver uma vida que eu talvez não tinha imaginado, mas desejava mesmo que involuntáriamente.

Eu aprendi e continuo sempre aprendendo a me aceitar.
Eu aprendi que não sou um extraterrestre como eu pensava ser no começo.
Eu aprendi que como eu, várias pessoas passam por essa turbulência de aceitação.

FIM

4 comentários:

  1. Aconteceu o mesmo comigo..quer dizzer +/-...rs..não mandei e-mail falando não mas aos poucos esses "amigos" foram descobrindo e simplesmente se foram..Mas foi bom..só assim descobri que não eram amigos de verdade. Me sinto super bem hoje com os novos que apareceram..onde no ambiente que estamos eu sou eu.entende?sem frescura..sem fingimento!Rs..Quanto a minha mãe..saí de casa tb...se quiser acompanhar,tem a historia lá no meu blog..aliás,nosso..pq é meu e da Marida!*-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Vc foi de uma força gigantesca, muitas passam sim por dificuldades, mais a maneira pela qual vc encarou o novo momento de sua vida foi incrível!!

    ResponderExcluir
  3. obrigado pelos comentarios... fico mto feliz por compartilhar isso e ver situações iguais ou não... a minha...

    ResponderExcluir
  4. Conheci seu Blog hj e gostei muito das postagens, me identifiquei com algumas, mas essa definitivamente foi a que mais se pareceu comigo.
    A vida é cheia de surpresas, sobretudo a vida Les.
    Perdi tantos amigos, tantos que nem sei.
    ganhei tantos novos, que hj dariam a vida por mim.
    mas encontrei o amor da mh vida e a razão dos meus dias, e sou feliz com ela há 9 anos juntas.
    Os amigos fazem falta? fizeram sim, no começo, hoje, se não estão do meu lado é pq não são amigos.

    Parabéns, adorei teu Blog

    Giseli

    Convido vc a dar um passeio no meu, estou ainda começando nesse mundo, http://lesinsone.blogspot.com/

    Um dia de Paz

    ResponderExcluir