sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

"Eu acho tão bonito isso de ser abstrato baby"...

Alguns dizem que “Homossexualidade na Bíblia é pecado. Pode tentar, forçar, mas é pecado”. Mas, será? Será que Deus é mesmo tão cruel quanto as pessoas imaginam que ele é?? Bom, primeiro de tudo eu sou contra padrões impostos pela sociedade. Depois, acho que essa história de Bíblia é furada. Me desculpem, mas quem escreveu foi o homem, o homem gosta de brincar de Deus, de querer ser Deus, é um livro que já modificado muitas e muitas e muitaaas vezes pelo homem, que diga-se de passagem coloca ali o que ele quer pra beneficio próprio. Certo? Como provar? Simples! Pega uma bíblia da igreja católica e uma de uma igreja evangélica.
Por tanto, para mim, ai mesmo já morre esse conceito de pecado. Pecado é matar inocentes, é violentar crianças indefesas, é deixar um ser humano passar fome. Isso sim é desumano. Agora amar? Amar não pode ser de jeito nenhum pecado.
Se Jesus, era um cara que vivia com prostitutas e leprosos, ele era um cara que priorizava a minoria, que não tinha preconceitos e que não seguia padrões, e sendo filho de Deus, não vejo por que ele renegaria os homossexuais. Nem ele, nem Deus.
Quem julga e cria rótulos e preconceitos idiotas são os homens e não Deus.
Tenho toda convicção disso!
Bom, eu sou um pouco ateia às vezes, tudo bem. Acredito mais numa força superior de energias universais do que nessa história de religião, mas respeito todas, respeito as pessoas e suas escolhas.

Li: “Os traços básicos do preconceito contra a homossexualidade tiveram sua origem na Baixa Idade Média, entre os séculos XI e XIV. É nessa altura que emerge a intolerância homofóbica, desconhecida na Antiguidade. Inventa-se o pecado da sodomia, inexistente nos mil primeiros anos do cristianismo, a englobar todo o sexo não reprodutivo, mas tendo como principal expoente as relações entre homens ou entre mulheres. Com o tempo, passará a ser o seu único significado”, explica Callón.

Confesso que nunca li a bíblia, mas, frequentei durante muitos anos a igreja, sou de família religiosa e até a minha adolescência tive que ir a missa todos os domingos. Tenho uma visão bem diferente sobre essa questão de pecado, de religião e de padrões.

Acho que o importante na vida é ser do bem, levar alegria, fazer o bem! Não importa sua cor, religião, sexualidade, enfim. Amor é amor, e o amor tem várias formas. Entre homens e mulheres, mulheres e mulheres, homens e homens, filhos e pais, irmãos, amigos, pessoas...

Enfim, é tudo questão de ótica e de desprendimento dos conceitos humanísticos.

E é isso!

3 comentários:

  1. Eu gosto tanto do seu BloG aqui é o unico cantinho que eu realmente me sinto bem, eu acompanho suas postagens todos os dias eu venho ver se há coisas novas, =) ée tão dificil enfrenta tudo, eu podia até dizer " é tão dificil enfrenta esse problema" mas eu não tenho coragem de dizer isso porq pra mim não é um problema a minha opção sexual,por mais que as pessoas falam que um problema pra mim não é normal, tenho 16 anos eu vou fazer 17 logo logo ée meu pai ée homofóbico eu jamais falaria nada sobre isso com ele até poorq ele já me deu provas que não aceita eu tinha um amigo gay quando eu tinha 14 anos ée ela me proibiu de ver ou fala com esse amigo foi horrivel fiquei pensando imagina eu a sua filha nossa nem pensa =( já minha mãe acho que ela me aceitaria mais eu sei que eu iria ver o olhar de decepção no rosto dela =\ então por enquanto eu tento levar sem ninguém percebe mas sei que um dia mais cedo ou mais eu vou ter que enfrenta isso pelo menos sei que vou ter algum apoio com a minha mãe.. sinto pena dela poorq sei que não era isso que ela planejava pra filha dela, mais não foi poorq eu quis nasci assim .. sinto tanto medo, uma angustia de não falar oque eu sou de vdd ao mesmo tempo fico confortavel de ñ lidar com todos esse preconceito agora.... morro numa cidade do Interior do recife então aquele tipo de cidade que todos cuidam da vida do outro eé sabe quem entra e quem sai da sua casa que horas sai ée tudo resumindo aquele tipo de cidade que todos cuida da vida do outro ée algo que favorece eles fazerem isso ée poorq a cidade ée pequena ée as pessoas são de mente pequena é fechada, acho que um dia eu só vou consegui expor minha opção sexual quando eu sair pra uma cidade maior pra uma capital talvez, eu já morrei em sp vim pra cá com 7 anos de idade, quero muito volta a morar lá... enfim só quero parabenizar vc ameii amei demais aqui poora favor continue com esse espaço aqui eu acabo sentindo que eu tenho uma amiga eu amo ler todas as suas Experiências de Vida me sinto com uma amiga ... obrigada por tudo continue assim bjs Manuela =)

    ResponderExcluir
  2. Manu...(até me senti mais intimida de vc depois desse comentário, como dizem por ai, se conselho fosse bom não era de graça... mas, enfim, no teu caso, você ainda é jovem e tem muito pela frente a enfrentar. Tenho amigos que nunca precisaram falar abertamente sobre isso com os pais, foram vivendo suas vidas e deixaram os pais descobrirem ou concluírem sozinhos isso, enfim. Mas, por outro lado, por mais homofóbico que teu pai seja, ele é teu pai e essas coisas mudam quando é com o "filho". Alguns nunca aceitam, outros mudam na marra, foi o caso da minha mãe. Hoje ela aceita e vivemos numa boa. Até por que a família todo ficou do meu lado e ela não, hoje ela me vê como uma filha amada e viu que eu sou a mesma pessoa independente de gostar de mulher ou não. Ou seja, eu trabalho, pago minhas contas, vivo a minha vida, estudo, respeito as pessoas e isso que importa pra ela.
    Por enquanto eu te diria, vai levando, quando for a hora certa de abrir o jogo, você vai saber fazer.

    Conta comigo no que for preciso... estarei sempre que possível aqui respondendo...

    Abraços!!!!

    ResponderExcluir
  3. É o que eu sempre achei, acredito em Deus e tenho temor a ele. Porém o que teve o dedo do homém no meio não é nada além da vondade do homem, de ideais do homem...

    ResponderExcluir