quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Faltam 15 minutos, ou seja, tenho apenas esse tempo para relatar o que me veio à mente de repente... na verdade o que vejo diariamente acontecer...

O pensamento de hoje na verdade é uma queixa que diz: Eu odeio assistir todos os dias essa disputa de “eu sei mais”.

Imagine você tentando se concentrar no seu trabalho enquanto duas pessoas próximas passam o dia dialogando sem parar (ao menos sobre trabalho) e um quer falar mais alto que o outro e saber mais que outro e vice-versa. E ficam ali diariamente nessa disputa.

Tenho pena quando chega uma pessoa (ah coitada) pqra perguntar-lhes algo. Algo que seria uma resposta simples do tipo “é assim ou é assado” e acaba virando uma dialogo interminável, e a pessoa ta ali querendo se “livrar” dois fulanos e voltar ao trabalho, mas não consegue por que as duas pessoas falam e falam e falam sem parar.

E pior começam a falar coisas que não interessam e que não tem nada haver com o que a pessoa veio perguntar. Enfim...
Eles ficam ali naquela disputa sem fim de “eu sei mais que tu”. Falando um montão de coisa que não faz sentido falar e a pessoa coitada fica ouvindo por educação.

No final do dia nossas cabeças ficam latejando e o humor não é dos melhores, afinal, é um saco passar o dia ouvindo duas pessoas falando sem parar e se pagando de bom, enquanto você apenas quer fazer o seu trabalho em paz. E a paz só reina, quando eles não estão por perto ou quando param de falar, o que no segundo caso é meio raro.
Ohhh vozes pra serem chatas assim lá no infernooo meu...


Termino dizendo: “Senhor dai-me paciência, por que se me der força eu mato meus colegas de trabalho”.

FIM

2 comentários:

  1. Eu li um livro uma vez que recomendava a seguinte questão: vc quer ter razão ou quer ser feliz? Às vezes vale a pena ser feliz, ainda que se ache estar certo - discutir só desgasta quem se envolve na discussão.

    ResponderExcluir
  2. Meu, chega a ser confortante saber que coisas assim não acontecem só com a gente... rsrsrsrs É como eu costumo dizer, algumas pessoas tem complexo de inferioridade, e isso enche o saco de vez em quando, mas algo que sempre enche o saco é o COMPLEXO DE SUPERIORIDADE, e esse PQP, é nocivo até à alma!!!!! rsrsrsrs
    Adorei seu blog!
    Beijos

    ResponderExcluir